segunda-feira, 22 de março de 2010

O segredo do Santos

Esse título cairia perfeitamente bem se estivéssemos na década de 70. Ou melhor, neste caso, o segredo não seria segredo para ninguém – e teria um único nome: Pelé.
Introdução feita, vamos ao que interessa.

Tradicional e respeitado, o time da Vila nunca foi tão comentado desde então e nunca esteve tão em evidência como HOJE! Sem muito feitos nos últimos anos – fora o bi Paulista, em 2006 e 2007 – o Santos tem trazido de volta toda aquela paixão e fome de vitória de seus áureos tempos.

Tamanha mudança se deve a saída do Teixeira e de Luxemburgo? Ou podemos dizer que apenas as novas - novíssimas - contratações foram suficientes para alavancar o time?

Politicagens a parte, no quesito futebol o Santos tem se mostrado um time competente (apesar das grandes estrelas do time serem meninos que ainda tentam tirar nota boa na prova de matematica e não têm habilitação de motorista) e tem conquistados bons resultados nos campeonatos que estão sendo disputados – Copa do Brasil e Campeonato Paulista.


No dia 11 de março, pela Copa do Brasil, o peixe goleou o (coitado) Naviraiense-MS por 10 x 0, na Vila Belmiro, depois de uma vitória tímida por 1 x 0 no jogo de ida. Quem marcou: Paulo Henrique Ganso, André, Neymar, Robinho, André (de novo), Marquinhos, Neymar, André e Madson marcou os últimos 2.

Confira os gols





Ontem, 21 de março, o Santos repetiu a dose – com alguns goles a menos. Mesmo sem Neymar e Robinho, o time fez uma bela partida e conquistou uma vitória que fez o futebol parecer “fácil”: 9 x 1 contra o Ituano – de Juninho Paulista. Foram dois gols marcados por Paulo Herinque, três por André, dois de Madson, um de Maikon Leite e um de Zé Eduardo.

Veja





Voltando ao título do post, se a gente soubesse qual é o segredo do Santos, talvez não houvesse graça nisso tudo. Rapidez, malandragem, entrosamento, mudanças, amor a camisa, pedaladas, firulas, danças, sorrisos e penteados. A gente nunca vai saber... mas não podemos negar: está bonito ver o Santos jogar e voltar ao nível dos grandes times do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário