sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Copa do Mundo: Robinho ou Ronaldinho Gaúcho?

As notícias de que Robinho – chamado de “Robson Arantes do Nascimento” por um certo jornalista – poderia ser repatriado pelo Santos trazem à tona, mais uma vez, uma pergunta que cada vez mais vozes tem feito:

Copa do Mundo: Robinho ou Ronaldinho Gaúcho?

O primeiro, que muitos acreditavam ser mais um “R” brasileiro a ser eleito o melhor do mundo (A exemplo de Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ricardo “Kaká”), vive má fase no Manchester City. Robinho tem assistido à maioria dos jogos do clube no banco de reservas e, quando entra, pouco tem feito para ajudar o time, que atualmente ocupa a 5ª colocação no Campeonato Inglês.

Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, em seis meses já superou sua primeira temporada no Milan, com 11 gols e 7 assistências em 23 jogos. O atacante atua com cada vez mais desenvoltura, passes geniais e gols memoráveis, como o seu terceiro na partida contra o Siena:



A última convocação de Robinho para a seleção de Dunga foi em setembro de 2009, no jogo contra a Argentina que classificou o Brasil para a Copa. Ronaldinho, por sua outro lado, atuou com a amarelinha pela última vez em abril, também pelas Eliminatórias, contra o Peru.

A lista mais importante, entretanto, só deve aparecer em abril deste ano e a dor de cabeça é toda de Dunga, que deveria pensar melhor na possibilidade de contar com Gaúcho na Copa – mesmo que isso signifique a saída de Robinho.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pois é. Acho um desperdício deixar um jogador do porte do Gaúcho de fora da seleção. Torço para vê-lo na Copa... e torço também pelo bom futebol do Robinho.

22 de janeiro de 2010 às 10:28

Postar um comentário