quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Em busca do sonho

O torneio mais importante da América Latina começou e a busca corinthiana pelo tão sonhado título da Taça Libertadores da América, planejada desde junho do ano passado, após a conquista da vaga com o título da Copa do Brasil, está mais forte do que nunca.

Em sua oitava participação na competição, o Corinthians estreia hoje contra o Rancing (URU), no estádio do Pacaembu e a ansiedade que toma conta do clube pode facilmente se tornar cobrança, da torcida, da diretoria e da imprensa.

Esta última, aliás, vem cobrindo os assuntos relacionados ao time como faz com a Seleção Brasileira – basta parar para pensar que, nos principais jornais, rádios e televisões, a tal “lista dos 25” foi divulgada massivamente, criticada e elogiada, com análises de cada um dos jogadores convocados.

Com tantos holofotes, Mano Menezes terá um trabalho pesado para conter os ânimos (e os egos) dos atletas relacionados, para tentar manter a “filosofia” de tratar cada partida como uma final, sem pensar na próxima batalha.

Veja a “lista dos 25” e o técnico corinthiano, no programa Bem Amigos do SporTV, escalando o time para a partida desta quarta, sem aquela habitual frescura dos treinadores de esconder a formação até o último segundo.


1 - Felipe
2 - Alessandro
3 - Chicão
4 - William
5 - Ralf
6 - Roberto Carlos
7 - Elias
8 - Tcheco
9 - Ronaldo
10 - Danilo
11 - Iarley
12 - Rafael Santos
13 - Paulo André
14 - Leandro Castan
15 - Marcelo Mattos
16 - Dodô
17 - Dentinho
18 - Jucilei
19 - Souza
20 - Defederico
21 - Morais
22 - Júlio César
23 - Jorge Henrique
24 - Moacir
25 - Edu






Por Tassiana Resende e Érico Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário