segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O menino da Vila

Sim, o menino da Vila cresceu e se tornou um dos jogadores mais requisitados do futebol mundial.

Obviamente não estou falando do Pelé - afinal ele não seria um menino, seria o Tiozão da Vila (com todo respeito, claro) - e sim de Robson de Souza, o Robinho! Nascido em São Vicente, litoral de São Paulo, o jogador ficou famoso por tamanha habilidade com a bola e por suas pedalas - que deixaram inúmeros jogadores sem rumo.

A história dele todos conhecemos, fato. O que não poderíamos imaginar é que depois de decolar e brilhar no velho continente (e nas Américas também), Robinho voltaria a vestir a camisa do Peixe.

Como todo poder traz grandes responsabilidades, Robinho reestreou no clássico paulista, contra o São Paulo.

No começo, tudo certo. Com Robinho no banco, quem atormentou a zaga tricolor foi o jovem Neymar. E foi ele próprio quem abriu o placar numa cobrança de pênalti, com direito a paradinha e tudo mais - o que fez o experiente golerio Rogério Ceni dizer belas palavras ao atacante:
"Aproveita menino, porque só no Brasil você pode fazer isso". Mas, ironia ou não, o próprio goleiro artilheiro já balançou a rede algumas vezes por conta desta artimanha.

Continuando, foi aos 10 minutos do segundo tempo que Robinho entrou em campo. Começou jogando muito bem, participando de belos lances. Mas isso não seria suficiente para o jogador com o salário mais caro do futebol brasileiro (atual). O craque mostrou a que veio e numa bela jogada com Neymar, marcou um golaço de letra.

Vale a pena conferir o lance novamente.



A questão agora é: Robinho manterá seu alto nível para ir à Copa, em junho, ou a torcida do Manchester City tinha razão em pegar no pé do rapaz?

Nós, como espectadores, vamos torcer pelo bom futebol.

0 comentários:

Postar um comentário