segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estreias na 1ª rodada

Na rodada que deu início ao Paulistão, o campeonato mais competitivo do país (melhor do que ser charmoso), os jogos das principais equipes do Estado marcaram a estréia de alguns dos reforços para a temporada 2010, que pode marcar a redenção do Palmeiras, a volta do São Paulo aos títulos, o centenário do Corinthians e um Santos com administração novinha em folha.

Para não ampliar demais os horizontes nem perder o fio da meada, tecerei breves comentários sobre um reforço de cada “grande”. Três deles começaram bem o ano, marcando gols. Outro, o mais experiente, mostrou porque é a esperança do time para a temporada.

No sábado, o Palmeiras estreou diante de 17 mil torcedores desconfiados no simpático Palestra Itália contra o Mogi Mirim, aquele do presidente-craque Rivaldo. Em jogo fácil (5X1), o destaque ficou para o bom zagueiro Léo, que bateu um pênalti com a bola em jogo, sem chance para o goleiro. A vinda do atleta, na minha opinião, foi a melhor negociação da temporada. O alviverde trocou o jogador com o Grêmio (RS), pelo brigão Maurício e de quebra ainda vai receber R$ 1,5 milhão de uma dívida antiga do tricolor gaúcho. Veja o gol:



O São Paulo, que desta vez errou um pouco no tão aclamado planejamento e contratou um jogador lesionado – Fernandinho, do Grêmio Barueri – contou no domingo com uma atuação brilhante de Marcelinho Paraíba, apesar da derrota por 1X3 para a Portuguesa. Além de um passe genial de calcanhar dentro da área e uma movimentação de garoto durante 90 minutos (apesar dos 34 anos), o golaço da rodada foi dele, um petardo de fora da área sem chance pro bom goleiro lusitano, Fábio. Assista:



O Corinthians, que recheou o elenco de jogadores experientes e pensou pouco na correria dos jogos da Libertadores da América, seu sonho de consumo, ficou no empate em 1X1 com o Monte Azul – novato na elite do Paulistão, mas contou com um gol de cotovelo do estreante Iarley, que iniciou o jogo tropeçando de nervoso, mas correu bem nos 90 minutos também. Olha aqui:



Por fim, o último jogo da rodada foi realizado pelo Santos no Pacaembu contra o Rio Branco. A partida marcou a estréia de Giovanni, consagrado pelo alvinegro, com passagens por Barcelona e outros times europeus menos vencedores. Aos 37 anos, o craque se livrou da marcação dentro da área e deu uma assistência para o gol de Paulo Henrique Ganso, 20 anos, que se emocionou ao comentar a jogada. Olha o gol:

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente um post sensacional. Parabéns Éri!

18 de janeiro de 2010 às 11:18
Unknown disse...

menino juca!

18 de janeiro de 2010 às 17:53

Postar um comentário